Covid-19

Neste momento, Covid-19 está a afetar todas as áreas da vida pública, e as oficinas não estão isentas. Além das medidas de proteção conhecidas da Organização Mundial da Saúde e das autoridades nacionais, deixamos algumas instruções principalmente de higiene para trabalhar numa oficina.

1 – Limpe o veículo depois de entrar na oficina. Isto aplica-se principalmente às superfícies no interior do automóvel que são tocadas com mais frequência ( ecrã tátil, controlos do volante e consola central, botões elétricos das janelas, etc.). Também não se deve esquecer da chave do automóvel. Mas preste igualmente atenção às áreas menos visiveis, como as pegas das portas e o espelho retrovisor.

2 – Utilize revestimento de plástico unidirecional. O volante e o manípulo da alavanca de mudanças podem ser envolvidos com um revestimento de plástico para proporcionar proteção adicional durante o trabalho ou os testes de condução.

3 – Manter a distância. Tal como no dia-a-dia, aplica-se o mesmo na oficina: pelo menos 1,50 m de distância dos colegas e clientes.

4 – Instale painéis de acrílico no balcão da receção. Estes ajudam a manter a distância necessária, por exemplo, quando está a conversar com os clientes.

5 – Mantenha o mínimo contacto com os clientes. Um serviço de recolha e entrega de veículos reduz a quantidade de pontos de contacto.

6 – Reduza o número de pessoas/clientes na área de receção. Quando fizer marcações, certifique-se de que evita possíveis sobreposições.

7 – Limpe regularmente as suas instalações.

8 – Retire as revistas da área de espera. Esta é outra área onde os vírus poderiam sobreviver durante vários dias.

9 – Promova as opções de pagamento sem numerário. Se possível, não permita, de forma temporária, o pagamento em numerário.

​​​​​​​10 – Coloque toalhas de papel nas suas instalações sanitárias. Não utilize toalhas de tecido, uma vez que são partilhadas por várias pessoas.

Partilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone